• Por Ana Luisa

Viaje para praias diferentes no Brasil: conheça 4 paraísos escondidos!

As praias brasileiras estão entre as mais bonitas do mundo! Com temperatura alta e cenários paradisíacos, há locais que são verdadeiros paraísos escondidos. Longe da maioria dos turistas, as praias diferentes garantem o melhor turismo de experiência.

Ao incluir uma praia reservada em seu roteiro de viagem, você poderá conhecer o local de um jeito novo e quase exclusivo. Aproveite como um nativo e se encante de novos modos — esse é o grande objetivo.

Quer descobrir quais são as praias diferentes que são verdadeiros paraísos escondidos? Veja pelo menos 4 passeios turísticos imperdíveis!

1. Praia de Icaraí, Amontada

Talvez você nunca tenha ouvido falar na cidade cearense de Amontoada ou na sua praia mais bela. O lugar é tão afastado que mal aparece nas pesquisas e, por isso mesmo, é ideal para a sua visita. Portanto, vale conhecer a Praia de Icaraí de Amontada, como também é chamada.

Ela tem uma extensa faixa de areia dourada, boa para relaxar ou caminhar. A sombra fica por conta dos altos coqueiros, enquanto o mar refresca da alta temperatura. O vento é intenso em algumas épocas do ano, o que a torna ideal para quem deseja praticar algum esporte radical. Que tal?

2. Ilha de Maiandeua, Pará

Uma das dicas de viagem para quem pretende explorar praias diferentes é a Ilha de Maiandeua. Ela fica ao norte do Pará, no ponto que conecta quatro pequenos vilarejos.

Tranquila e deslumbrante, oferece um cenário repleto de dunas, águas escuras e natureza verde no horizonte. Como é uma área de proteção ambiental, tem meios restritos de locomoção e isso a torna ainda mais inexplorada.

Ela é repleta de pequenas praias desertas, algumas que nem nome têm. É só curtir a paisagem e aproveitar a experiência!

3. Praia da Lagoinha Leste, Florianópolis

Apesar de estar na capital de Santa Catarina, a Praia da Lagoinha Leste é um dos tesouros escondidos no litoral brasileiro. Ela ainda é quase deserta e praticamente não tem estrutura.

Seu acesso é feito por trilha — que inclui um belo mirante — ou por barco. Ao chegar a esse local intocado, você poderá aproveitar uma longa faixa de areia batida, mar esverdeado e muita natureza no entorno.

4. Praia do Cedro, Ubatuba

O litoral de são Paulo também guarda verdadeiras joias do turismo de experiência. Ubatuba é uma cidade linda, repleta de verde e com várias opções para quem ama o mar. Mas um de seus paraísos escondidos é a Praia do Cedro.

Formada por um cinturão verde de mata intocada, tem areia branca e fina. À frente, um mar cristalino, tranquilo e de reflexo intenso. É ideal para relaxar e curtir a natureza, mas só é acessível de barco ou por uma trilha. A ajuda de um guia local é uma excelente forma de desbravar esse lugar.

Descobrir as diversas opções de praias diferentes é a chance de explorar paraísos escondidos no Brasil. Para aproveitar ainda mais a viagem, vale contar com um guia local para ter uma experiência autêntica.

Você tem amigos que estão em busca da praia reservada perfeita? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e mostre a eles essas opções maravilhosas de passeios!